quarta-feira, 11 de abril de 2012

Nosso noivado tipicamente brasileiro!

Ei meninas, tudo ótimo?


Esse post vai ser dedicado ao dia mais feliz da minha vida até o momento = "Nosso noivado"
Como todas já sabem, eu sou noiva de um americano e junto com ele veio todas suas tradições americanas, como por exemplo, ajoelhar e pedir sua namorada em casamento sem que ela esteja esperando (não estou dizendo que brasileiros tbm não o façam).
Normalmente esse pedido vem seguido de um anel lindo com um diamante, no qual a mulher fica toda derretida diante de toda beleza do mesmo e de todo aquele romantismo.
Comigo não foi diferente, meu noivo lindo tbm se ajoelhou sem que eu esperasse, num lugar mais que romântico pra nós (Jardim Botânico - RJ) em meio a lindas árvores enormes e um colorido apaixonante. Oque vcs poderiam esperar? Caí no choro mesmo...hahahaha...e detalhe, nem sou muito romântica :-/
Mas como não ficar emocionada, quando o homem da sua vida, se ajoelha e pede pra vc dividir o resto da sua vida ao lado dele? E de uma forma tão romântica!
Bom, antes desse pedido nós já tínhamos conversado sobre essas tradições e eu já tinha falado a ele que não gostava dessa coisa toda de anel com diamante. Pera lah! Calma meninas, eu admiro todas vcs que seguiram essa tradição e que carregam em seus dedos esse anel lindo mas que pra mim, seria um desastre..rs. Vou explicar!
Eu adoro jóias e acho super feminino uma mulher usar uma boa jóia sem muitos "Perequetecos pavãonenses" (jeito como umas amigas chamavam aquelas jóias e bijuterias super chamativas..rs). Porém, quando chego em casa, eu necessito tirar tudo e guardar, me incomodam de um jeito, sem explicação. Os anéis com pedrinhas prendem em tudo que eh tecido, na hora de tomar banho, impossível passar sabonete sem vir partes dele junto com o bendito anel, as pulseiras com pingentes encostam na comida e os brincos me machucam se deito no sofá ou algo parecido.
Por fim, imagina eu, usando aquele anel lindo e ficando super incomodada, tendo que tirar a cada minuto algo que significa tanto pra mim?
Bom, noivo ficou meio pensativo quando falei que no meu caso eu preferiria a tradição do Brasil., mas na hora ele disse que fazia sentido.
Resumo de tudo: Ele me pediu em casamento com um anel lindinho de ouro com pedrinhas ametistas e era só simbólico. Então decidimos fazer um festinha de noivado com minha família aqui no Brasil no qual colocaríamos alianças no dedo esquerdo como toda tradição brasileira..eu ameiiiiii!
Começamos outro dilema...hahaha. Nos EUA, a maioria dos casais usam alianças diferentes...OMG.....kkkkk. Pq tem que ser tão diferente?
E lah vai o noivo, fazer a vontade da noiva e procurar alinças iguais...kkkk...tadinho dele! Ele simplesmente não achava! Foi então que ele decidiu mandar fazer uma aliança personalizada que significa mais $$$.
Meninas, não me achem malvada, eu só queria algo que mostrasse que realmente somos casados, que fosse do nosso jeitinho e por fim eu chorei quando vi o resultado final :_ )
Nosso noivado foi simples e bonitinho, decidimos fazer tudo com nossas próprias mãos. Todas as comidas e doces foram feitas por mim com uma ajuda de minha cunhada. E noivo não ficou de fora...hahaha. Acredita que ele decidiu fazer um cartãozinho para colocar em cada lembrancinha (oq levou o dia inteiro..rs) mas ficou fofo, me emocionei.




Eu, fazendo popcakes de madrugada..rs




Tinha umas fotos melhores que o Jim tinha tirado
durante o dia, mas estão com ele.




 :-*



:-) 



E quem disse que a família dele
não participou? Pelo Skype..haha




Na hora do pedido :-)





Os cartõezinhos feitos por ele..haha









 A lembrancinha era uma toalhinha de rosto.



Não dá pra ver direito, mas tem uma linha
e uma pedrinha no meio. Já a dele só tem uma linha.




Foi tudo simples, mas vai ficar guardado em nossas memórias pra sempre :-D


Bjos,

Pri

17 comentários:

  1. Amei tudoooooooooooo!!!! Pri, seu noivo é muito especial mesmo. Me emocionei com o post! VCs combinam demais.
    Ele tem um dom artístico. Os cartõezinhos ficaram lindos! Vc tb tem, q decoração romantica!!!
    Tu acredita q eu n fiz nenhuma festa de noivado? NEM cogitei a ideia. Como eu sou boba!
    VC me fez pensar aqui... Em como as coisas simples da vida são as melhores.
    UM amor, família e gente feliz ao nosso redor.

    VCs merecem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh Beca, ele tem o dom artístico mesmo..rs, já me desenhou e tudo..rs.
      Realmente as coisas simples da vida são as melhores, por isso decidimos fazer tudo simples e nós mesmos com as pessoas que amamos :-)
      Bjo!

      Excluir
  2. Pri!!! Ahhhh que lindo, que amor, que romântico esse pedido!É muito fofo esse ato de ajoelhar e pedir a mão, haha...acho lindo. Eu também fiquei noiva num lugar super romântico, num castelo numa cidezinha da Suíça, foi muito especial.
    Sobre o anel, que lindo, amei! Se esse era o desejo, ele foi muito fofo em ter te respeitado.
    Esse lance das alianças serem diferentes é engraçado. A do Ryan por exmplo, parece anel, é feita de Titânio.
    Adorei suas fotos, estao lindas! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Tacinha, tbm acho lindo esse ato de ajoelhar, olhar nos olhos e fazer esse pedido..so romantic :-)
      O engraçado é que ele tinha feito isso antes, só nós dois neh e na hora da festa, pra colocar a aliança, o padastro dele que estava on no skype assistindo tudo, disse:gets on his knees..kkk, todo mundo riu.
      Bjoo!

      Excluir
  3. Pri, esse 'e o link daquele imagem que vc gostou!

    http://pinterest.com/pin/166562886188642233/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Menina nao se ache malvada, nao senhora. Comigo nao foi muito diferente.

    Conheci meu marido pela net, desde a primeira semana tc ele me pediu em casamento. Nao tinha levado muito a serio, ficamos conversando por cinco meses quando o marido foi ao Brasil me conhecer. Fui busca-lo no aeroporto com meus tios e de la fomos para a casa de veraneio que os meus tios tem em Angra. Chegando na casa em Angra fui tomar um banho ja que fazia um calor de quase 40 graus, estrada, poeira, etc. Quando sai do banheiro, com a toalha na cabeca me deparo com ele ajoelhado e com um anel numa caixinha. A coisa mais fofa, nao acreditei. E lembro que a primeira coisa que disse foi: Mas a gente nem foi aos "finalmentes" como voce sabe que vai encaixar? rss Ele respondeu: eu nao me importo, voce eh a mulher que eu sempre esperei... Nem preciso dizer a resposta ne? SIM, sim, sim rsrsrs

    O anel que ele havia levado ao Brasil, nao era um diamante de verdade pois ele nao sabia o tamanho do meu dedo, era apenas um anel simbolico. Mas, ai que nao sosseguei ate que perdi o anel. Tirei para nao perder e a empregada da minha casa nao se lembra onde colocou. Ai que fui a Romannel e comprei um anel para o dia da minha entrevista no consulado. A toa, pois ele nem olham isso rsss

    Eu como voce fiz questao de ter aneis iguais de ouro amarelo. Pois pensava como voce, queria o anel dele igual ao meu para que todos soubessem que ele era o meu marido. Pois essa coisa de cada um usar um modelo como a gente sabe quem eh o marido de quem? rsss

    OUtra coisa tbm fiz questao que fosse de ouro amarelo, pois dizia a ele ouro branco e platina lembram muito a prata e prata no Brasil eh anel de compromisso aff...

    Hoje em dia, preciso confessar que me arrependo um pouquinho. Se pudesse voltar no tempo teria escolhido de ouro branco =(

    Mas, nao tem problema. Quem sabe quando fizermos nosso casorio no brasil nao o convenca a comprar outro par de aliancas dessa vez de ouro branco ou platina ;)

    Ah! E o meu anel da Romanel eh tao parecido com um de verdade que a ex do meu marido ficou furiosissima e ate levou a conhecimento do juiz que estava responsavel pela pensao que o meu marido tinha gasto rios de dinheiro com um anel de diamantes. Eu que nao vou desmentir hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha..menina, eu não paro de rir. Essa da ex do seu marido reclamar..rs.
      Olha, eu pensava como vc, ouro branco parece prata e aqui no Brasil as pessoas as vezes confudem neh? E eu vou ser sincera que gosto do ouro amarelo pra aliança, mas pra jóias eu prefiro o branco.
      Sem contar que todas as opções de alianças femininas que ele me mostrou pareciam mais com aneis cheios de pedras..rsrs.
      Estou satisfeita agora, espero não mudar de opinião depois que eu for pra aí..rs.

      Excluir
  5. Pri, que historia linda e que noivo mais fofo!! Menina, vcs dois sao super talentosos!!! Achei os cartoes dele uma fofura, e toda a festa ficou linda!!
    Eu nao tive festa de noivado, com a familia longe, e o pedido rolando por estas bandas mesmo, festa foi algo que nem cogitei. Saimos para jantar, apos o pedido, e foi so. http://noivaexpatriada.blogspot.com/2011/03/vez-da-noiva.html
    Uma tradicao por estas bandas que acho ridicula, e' que o anel de noivado deve custar no minimo 3 meses de salario do noivo. Sinceridade, eu nao gosto de usar nada, acho lindo joias e qqr coisa nos outros, mas tudo sempre me incomodou. Sempre comentei com o noivo que acho ridiculo a super valorizacao que a mulherada da para o tamanho da pedra, e q se um dia ele me pedisse em casamento eu qria algo discreto e barato hahaha. Aqui eles tem o que eles chamam de wedding bands, que pode ser coordenando ou nao. Eu usei o anel de noivado e ele nao usou nada, e compramos nossas wedding bands combinando. E' em ouro branco, pq detesto ouro amarelo, e super delicada. Hoje ja acostumei com as duas aliancas no meu dedo. Continuo nao usando joias, mas as aliancas nao saem do dedo pela simbologia. Achei linda sua alianca, super delicada!! E tudo foi mto fofo!! Vcs formam um casal lindo!! Parabens!!! Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Aline, meu noivo é um fofo mesmo..sempre me agradando, mas eu o recompenso tbm..rs.
      Viu os cartões? Simples, mas eu me derreti toda qd vi..hehe.
      Menina, eu fiquei de boca aberta com a originalidade do teu marido para pedi-la em casamento...coisa de filme hein!
      Acredita que até a alinça que eu uso me incomodava no começo? Hahaha..agora não :-)
      Vcs dois tbm formam um casal lindo!!
      Bjos!

      Excluir
  6. Pri,

    Que lindo, realmente este dia e uma emocao que so :). Achei tudo muito lindo e romantico, e eu adorei tudo que tu fez, tudo tao lindo. Amei as pop cakes quero a receita viu hehe parecem deliciosas e ficaram lindas. Amei que os sogros acompanharam tudo, que familias lindas.

    Pri muitas felicidades e parabens. E tao bom acharmos a pessoa certa e mais do que especial para passarmos os dias, lindo hehe. Estou inspirada :)

    Tu tambem estava linda e radiante!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Van, tu acredita que esses popcakes foram as coisas mais fáceis que fiz na vida? Haha..adorei!
    Meus sogros são simplesmente FANTÁSTICOS! Eles participam de tudo menina, e eu amo neh?
    Tu tah inspirada pq tu já tah com seu love aí neh? Eu estou contando os minutos menina..rs.
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  8. Lindo demais! E saiu do jeito que vcs quiseram: sem muita pompa mas elegante mesmo assim. Amo gente criativa e vcs dois arrasaram nesse quesito.Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Caramba! Só agora reparei que não comentei aqui nesse post tão lindo!!! Que noivado mais lindo! Vocês dois são muito fofos juntos! Super elegante mesmo e a felicidade é visível! Parabéns! Muitas beijocas

    ResponderExcluir
  10. aiiiiiiiiiiiiiiii que lindo!!! Fiquei emocionada porque também fui pedida em casamento no Jardim Botânico, que lindo!!!!! Vcs parecem muito apaixonados e felizes. Que Deus abençoe vocês sempre!

    ResponderExcluir
  11. Menina se seu noivado foi simples,nao sei como seria se fosse sofisticado!!!Nossa muito lindo0o0o0o!!!Eu tbm prefiro fazer festinhas em que eu mesma posso colocar a mao na massa,sem contar que tem todo um toque especial nosso.
    Parabens!!!Bjs :*

    ResponderExcluir
  12. Que coisa mais linda Pri!! Adorei tudo!! Vcs sao lindos juntos cara!!! Minha vizinha lindaaaaaaaaaaa hhaha

    ResponderExcluir