sexta-feira, 1 de junho de 2012

Confusa, estressada, Ansiosa e outras coisas mais!



Meninas, hoje eu vim falar um pouco de como tenho me sentido nos últimos dias.
Nos últimos meses, acho que TUDO está acontecendo comigo, e quando digo TUDO, é TUDO mesmo. Vou tentar esboçar alguns tópicos aqui.




ANSIEDADE===> Essa coisinha aí me pegou de jeito e não quer me largar mais. Por incrível que pareça, quando eu era mais nova eu me fazia a pergunta de como era esse sentimento, e de como as pessoas se sentiam quando estava passando por esse momento. Esse sentimento sempre foi um mistério pra mim, e eu não sabia muito oq essa tal de ansiedade podia fazer com uma pessoa.
Pois bem, eis que ela surge na minha vida da pior forma possível, de um jeito que ninguém nem precisou me explicar "olha, essa aí eh a tal da ansiedade, lembra que vc queria conhece-la?"
Ela chegou e eu a reconheci de cara, a INFELIZ ñão quer me deixar por nada..criou raízes e não obedece minhas ordens de ir dar uma volta na esquina ou no Japão. O pior é como ela age no meu corpo, estou experimentando coisas que meu corpo nunca tinha passado antes.

O problema é que essa ansiedade está vindo de muitas coisas como: ¹Ficar longe de quem a gente ama, e ter que esperar a horar de finalmente estar juntos;²Medo de ir embora e deixar toda minha família aqui no Brasil, e deixar tbm minha amada pátria com seus montes de problemas; ³Medo do casamento! Pra quem não sabe eu já fugi de 2 casamentos antes, e agora não posso mais fugir. O medo real é de toda a mudança que fará na minha vida.
Eu tenho mais coisas que me deixam ansiosa, mas se continuar, não poderei falar sobre os outros tópicos.


PROBLEMAS DE SAÚDE===> Nos últimos 2 meses eu já tive todos os problemas possíveis, da cabeça ao pé. Começando com 3 gripes que me deixaram mal, um caroço que aparece e some no meu pescoço me fazendo ter a sensação de ter algo tapando minha garganta e tbm me dando falta de ar, pintinhas vermelhas que apareceram em todo o meu corpo, perda de peso, dores nas costas e agora um dos meus seios não para de doer, hoje estou com dor debaixo do meu braço que talvez seja uma íngua por conta da dor no seio. As vezes passo mal na rua, sinto enjoo, tontura, fico suando frio :-(
Fui no médico na segunda, mas ainda não estava com essa dor no seio, então a doutora me passou uns exames que fiz na terça e não sei se volto pra falar dessa dor nova que apareceu antes dos resultados chegarem. Minha mãe acha que algumas dessas coisas que estou sentindo faça parte de toda essa ansiedade.

SOLIDÃO===> Estou me sentindo sozinha, mesmo que esteja rodeada da minha família. Sinto saudades do meu noivo e de poder deitar no colo dele e conversar, sair pra comer, ir no cinema e tudo de bom que um casal faz. Ele é muito atencioso e me dá atenção todos os dias, mas ainda assim eu me sinto dessa forma. Eu tenho medo de me sentir assim quando estiver nos EUA em respeito a minha família tbm, não consigo lidar com alguns sentimentos infelizmente.

ESTRESSE===> 24 horas por dia eu fico em busca de NÃO ficar estressada. Tudo me estressa, tudo me preocupa e me dá motivos pra ficar nervosa e irritada. Eu não fico agindo assim com as pessoas, eu me sinto estressada, mas tento deixar isso dentro de mim. O noivo que recebe um pouco desse meu estresse, mas sempre procuro conversar e dizer como estou me sentindo. Os preparativos do casamento é outra coisa que me dá estresse, estar longe e deixar que outras pessoas resolvam as coisas pra mim é muito chato. Meu noivo e sogra estão vendo tudo pra mim e me dizendo todas as opções, mas ainda assim é muito complicado.


Bom meninas, eu teria mais tópicos pra escrever, mas não quero descarregar em cima de vcs todas as minhas frustrações.
Não sei se é normal tudo oque estou passando e queria muito ficar livre de pelo menos a metade de tudo isso :-(
Espero realmente estar bem de saúde e resolver essa parte da ansiedade. Mas para tudo há uma solução não é mesmo? Ainda que as coisas não saiam do jeito que queremos, as coisas ainda assim tem um destino e devemos aceitar ou lutar para mudá-los.
Bom final de semana para vcs..Bjo GRANDE

Pry



24 comentários:

  1. Todas as Kazetes te entende perfeitamente!

    E posso dizer que essa ansiedade nao vai te deixar nem tao cedo. Pois, agora voce esta ai pensando em como sera quando estiver aqui e quando estiver aqui estara pensando em como seria se estivesse ai. rss

    Uma coisa que aprendi aqui com as meninas do blog e com o meu dia-a-dia, eh que todos esses sentimentos vao demorar em torno de 2/3 anos para essa avalanche de emocoes se assentar. Sera um momento de muitaaaa reflexao, pensaras coisas antes nuncas imaginadas. =D

    Muitos dos sintomas que voce esta sentindo realmente parecem estar atrelados a ansiedade, cmo perda de peso, insonia, falta de ar, tonteira. Quanto aos seios pode ser displasia (eu tive quando tinha 12 anos) sao tipo umas inguas que deixa os seios todos doloridos, eu fui ao medico fiz um ultrasom e foi isso que alegou e foi super facil de tratar entao nao se desespere.

    Quanto ao casamento essa eh a parte que eu tbm estaria meio receiosa, pois eu quero escolher T-U-D-O! Nao sei se estaria satisfeita mesmo sabendo que meu marido esta me dizendo tudo que o povo daqui tem a oferecer, pois muita coisa tem que ser vista, tocada, etc.

    E tem coisas que na foto parecem horriveis e que em possoa sao lindas, ai sei la.

    Mas, o que voce esta passando eh o que a maioria de nos passou entao nao ache que o problema e com voce pois nao eh. Eu sei o qt eh dificil de ficar calma agora. MAs tente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Thabata..um alívio ouvir oq vc disse. Eu fui no médico e fiz uns exames q deram reultados normais. Então o negócio eh relaxar. Sobre o casamento, eh isso mesmo. Gosto das coisas do meu jeito, e estou nervosa de não resolver nada..mas vamos ver neh.
      Bjos!!

      Excluir
  2. OI Pri, caramba! Tudo o que vc descreve imagino que é aplicável a todas nós que passamos por isso, a boa notícia é que um dia isso acaba e estaremos por fim ao lado do love :-) Não sei como é a sua agenda, mas eu buscaria alguma atividade que te desse prazer de verdade, no meu caso, para não enlouquecer, achei a dança do ventre, que está além de me distraindo dando um up na minha auto-estima :-) Tenho uma outra amiga que faz dança flamenca e está amando. O propósito agora é saber tudo o que vc DEVE fazer antes da sua partida e tratar de agir, mas depois, nos outros momentos ocupar a mente com as coisas para esquecer o que se tem que fazer! lol
    Beijos e um montão de abraços para aplacar um pouco dessa ansiedade!
    Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor..sua linda! Isso eh verdade, preciso me ocupar mais. Uma vez pensei em fazer dança do ventre, mas desisti. Quem sabe não volto a pensar nisso..hehehe.
      Obrigada pelos abraços..eu recebi todos :-)
      Bjos!

      Excluir
  3. oi pri, =/ olha, só tenho a te dizer que esse processo não é pra qualquer um. É difícil demais, estressante demais, é tão complexo que só quem passa por isso pra entender.
    eu posso te dizer que vai passar e que vai melhorar, mas até lá demora um pouquinho. Eu tomei um negocinho que me fez bem, um remedinho natural manipulado, mas fale com seu médico, quem sabe ele te ajuda.

    bjo linda
    fica bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau, eh bom saber q não senti isso sozinha..e q vai passar.
      Eu estou precisando de um remedinho natural tbm..vou dar uma passadinha no médico e pedi. Obrigada pela dica ;-)
      Bjos linda!

      Excluir
  4. Pri, tadinha! Se te ajuda em alguma coisa, eu conheço tudo isso, mas ou dizer, faz parte do passado alguns tópicos que vc citou. Ansiedade, preocupação, e medo eu tinha tudo isso. Esse processo é um saco, nos deixa com os nervos à flor da pele, mas vou dizer passa! E depois, até cheguei a comentar com uma outra moça que tá no meio do processo como vc, vc nem vai lembrar depois de tudo isso. Eu nem lembro direito, sei que foi chato mas nem lembro de como sentia a ansiedade, sabe? Não lembro mais do feeling que estava sentindo. Agora não quero te deixar triste, mas a saudade vai ficar, só vai trocar de lado. Agora vc sente saudades de noivo, pq está perto da família e dps será o contrário. Mas a tecnologia de hj em dia ajuda muito (skype, web camera) ou seja, dá pra falar com a mamis todos os dias, eu desde que cheguei não deixei de ligar pra casa nem um só dia! =)
    Um beijo e fica bem! Cuida da sua saúde que o mais importante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tacinha, esse processo eh um SACO mesmo! Espero não lembrar disso como vc disse.
      Eu sei q a saudade da família vai continuar :-( mas preciso ser forte neh.
      Obrigada pela força..bjos minha linda!

      Excluir
  5. Pri, que dozinha de vc!! Olha, o que minha experiencia pode dizer e que o que vc esta sentindo fisicamente, mto provavelmente e psicossomatico!! A ansiedade e' fogo!! Essa coisa de virar expatriada traz um turbilhao de sentimentos, bons e ruins, na nossa vida!! Uma dica que possa te dar, tentar achar uma valvula de escape. Se enfiar em um livro, ou qqr coisa que te ajude a desligar. Sera dificil, mas necessario, pq acho que a grande maioria qndo vai morar tao longe de casa, fica com a cabeca cheia o tempo todo, entao a gente acaba tendo que criar um mecanismo para nos defender, ou a gente enlouquece!! Muito boa sorte para vc, e nao esquece que tem um monte de gente querida mandando energias positivas para vc, e que qndo vc precisar colocar coisas para fora, estaremos sempre aqui!! Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, eu comecei a ler um livro praocupar minha mente mesmo..mas acabei superr rápido...kkkk, então vou ter q começar um novo.
      Tudo q vc falou está completamente certo, eh isso tudo mesmo, virar uma exptriada eh uma loucura.
      Obriagada pela ajuda Aline, vc eh um amor..Bjos!

      Excluir
  6. Pri, meu amor... N U N C A vi um post explicando tão bem e com detalhes tudo o q passei qnd estava no Brasil. Eu tb tive problemas de saúde, tb sofria, chorava, enlouquecia, me sentia só, pensava q ia me sentir só depois da mudança...
    Menina e tem mais. No meio disso tudo eu esqueci dos preparativos pro meu casamento! Depois q cheguei aqui, tive q fazer tudo em UM MÊS e com um orçamento pequenininho pq já tinha gastado muito com a construção do nosso apartamentinho.

    FORÇA! Calma! Estressar não vai resolver nada!
    Se precisar conversar, estou aqui. Conta cmg!!!

    AMO VC!!!

    Rebeca

    ResponderExcluir
  7. Beca, saber q vc passou por isso e está tão bem agora me conforta muito.
    Eu sei q mesmo depois de ir, ainda terei problemas com esse tal sentimento pra enfrentar, mas quero enfrenta-los tão bem quanto vc :-)
    Obrigada pela força!

    AMO VC TBM!!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. menina, ás vezes a gente tem mesmo a impressao de que o mundo está conspirando contra nós, que tudo dá errado. O bom é que isso passa. Com certeza passa!!!

    Sugestão - muda o azul no fundo preto por que fica difícil pra ler. :-)

    ResponderExcluir
  9. Oie Inaie, pois eh..esse sentimento eh muito dramático, mas o bom eh q passa mesmo.
    Obrigada pela dica ;-)

    ResponderExcluir
  10. Pri nao consigo ler teu blog, fica muito escuro com as letras fica dificil de ler aqui. Nao consigo ler o post so os comentarios e o que esta em amarelo. Muda a cor que eu leio hehe, a gente mas o povo consegiu acho que o problema e com meu note e que os meus olhinhos hehe. Espero que esteja tudo lindo contigo amiga. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, estava ruim pra ler mesmo. Mudei agora ;-)
      Obrigada pelo carinho amiga!
      Bjo!

      Excluir
  11. Respostas
    1. Inaie, estou melhorando muito. Vou fazer um post hj sobre isso!
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  12. Priscilla,

    É normal.Faz parte do processo.Quando vim para os EUA, eu "sequei" sem fazer dieta alguma! Acho que foi só de estresse e ansiedade mesmo..Mas com muita fé em Deus e oração vai dar tudo certo!Aproveite esse tempo para se dedicar à família e amigos, pois eles vão fazer bastante falta qdo vc chegar por aqui.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Gi, eh oq estou fazendo. Estou dedicando muito meu tempo à família e amigos, já tenho saudades deles antes de ir embora..rs.
      Beijos!

      Excluir
  13. Priscila ultimamente tenho me sentindo assim,isso se dar devido ha muitos acontecimentos,mudancas e etc,isso tudo acaba nos sobrecarregando e acarretando deficiencia em nossa saude,tente ocupar seu tempo com coisas que facam voce sair um pouco desse estresse,tem dias que comigo esta tudo bem e quando paro para pensar nas mudancas que estao acontecendo comeco a entrar em desespero em relacao ao desconhecido,esses sentimentos sao inevitaveis,mas temos que ter fe em DEUS e encara-los de frente,nao fique sofrendo com antecedencia,procure ficar calma e resolver cada etapa,assim voce alcancara a cada dia seus objetivos e metas para sua vida.
    Que DEUS acalme seu coracao e saiba que Ele esta pronto a lhe ajudar em qualquer circunstancia!!!Bjs :*

    http://julhia-joe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julhia, eh assim mesmo. Comigo tbm acontece assim, tem horas q estou bem e vem o pensamento dessa mudança toda, daí fico apavorada..rs. Difícil neh?
      Força pra gente, obrigadinha pela visita..já estou te seguindo tbm..Beijos!

      Excluir
  14. De Priscila pra Priscilla...espero que vc fique melhor..gostei do blog!!!
    qualquer coisa da uma passadinha no meu www.mrspree.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ai Priiiiiii
    to me vendo no seu post...
    não sei se leu meu blog semana passada, tava trash...
    melhorei um pouco essa semana, pois falta somente 1 semana pro Steve chegar...
    Força amiga, temos que ter força!
    bjs

    ResponderExcluir